quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seleção para Residência Multiprofissional em Saúde HU/UFSC

Meus queridos leitores que aindam sobrevivem a minha ausência nesse blog, venho atualizar o blog divulgando mais um edital de seleção da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde HU/UFSC nas Áreas de Concentração Atenção em Urgência e Emergência e em Alta Complexidade.
O edital está na página da FEPESE e as provas serão dia 16 de outubro de 2012.
O período de incrições vai até dia 5 de outubro e valor da inscrição é de 180 Reais.
Quando eu fiz criei esse blog a minha principal idéia era divulgar minha experiência como residente farmacêutica na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde com área de concetração Atenção as Urgência e Emergência realizada em sua maioria na Unidade de Emergência do HU/UFSC. Confesso que o intenso trabalho como residente e militante do SUS tem ocupado a maior parte do meu tempo, principalmente agora que estou me preparando para a 6 Conferência Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, pois sou um(a) dos delegados(a) profissioanais do SUS que delegarão por Florianópolis na 6 Conferência Estadual de Saúde.
Essa participação como Delegada de Saúde é um fruto dos muitos frutos que estou colhendo como Residente, pois foi a partir da minha inserção na Residência que pude me sensibilizar e me apropiar melhor sobre as princípios e diretrizes do SUS.
Eu já fui gestora do SUS, pois já fui chefe de um serviço farmacêutico municipal no interior do Paraná, mas confesso que foi por meio da Residência que pude discutir com profundidade os princípios e diretrizes do SUS. Além disso não posso deixar de citar o constante aprimoramento pessoal e profissional que estou tendo a oportunidade de ter durante a residência.
A residência nos transforma! Todo profissional de saúde deveria ter essa oportunidade! São 24 meses de intenso trabalho e estudo!
Eu fiz uma matéria divulgando um pouco do meu trabalho como residente na revista Espaço Farmacêutico que é uma publicação do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina.
A revista esta disponível no site do Conselho e a matéria está intitulado como um "Estranho no Ninho" isso porquê as residências para farmacêuticos são muito recentes no Brasil comparadas a Residência Médica, além disso sou uma das pioneiras no Brasil que estou tendo a oportunidade de trabalhar como farmacêutica diretamente em uma Unidade de Emergência Hospitalar.
Quem tiver interesse em saber um pouco mais sobre a Residência, principalmente sobre a Área de Concentração em Urgência e Emergência até o concurso pode me contactar diretamente pelo meu e-mail: leandrinhavp@gmail.com
Abraços Emergentes!

Um comentário:

  1. gostaria de saber se tem vaga pra fisioerapeuta? obrigada!

    ResponderExcluir